Considerações Saber Sobre Marcos Antonio Grecco



Embora a medida por PH indicasse 9, coloquei 8 gr do soluçãeste por bórax, acrescentei as essencias e verti 1 pouquinho do álcool pelo frasco destas despejando a seguir pelo sabonete. Este processo de solidificaçãeste prosseguiu na medida em de que o líquido esfriava!

Este sabonete assim formulado tem uma excepcional qualidade de hidrataçãeste e umectaçãeste, característica do oliva. É possibilitado a ser Utilizado como shampoo por cabelo e corpo.

Sr Roberto!! Bastante bom qual tenha dado uma olhada em minha fórmula! O fato é que já fabricamos este sabão em barra,esse Resultado seria outra alternativa com o oleo por babacú.Temos 1 tanque por açeste inox (nao encamisado – desprovido banho – maria), com aquecimento direto p o sabão barra.produzimos em cada tachada 920kg do sabãeste,qual passa 3 tempo descansando p corte manual.

Comprei 1 kg da potassa na casadosaboeiro, fiz uma adquire maior e eles mandaram nenhumas problemas de modo a mim, pessoa física.

Sr. Roberto, fiz este o sabão líquido e ao final, medir este ph e só deu oito, fica ruim Nesse caso ou devo introduzir 1 pouco por soda Líquida?

Por outro lado, esta alta concentraçãeste por oliva dificulta este processo, exige 1 cozimento Ainda mais prolongado e sempre existe este perigo de turbidez excessiva. Este usual e Muito mais elementar é aumentar drasticamente a quantidade do palmiste, diminuindo o oliva.

Se quiser corrigir, faça 1 teste, aqueça o sabãeste de modo a 60 a 70 graus e mexa natural e deixe resfriar e Aprecie se nãeste separa fases

Outra foi usando relaçãeste à alcalinidade máxima permitida,o sabãeste é para lavar roupas,É possibilitado a ser até quanto no máximo ?? O Sr nãeste usa álcool como catalisador?

E gostaria de perguntar: será q dá pra criar a mesma receita, somente utilizando óleo de gergelim? E/Ou alguém já tentou utilizando só um óleo?

Já desenvolvi 1 processo de que usa agitaçãeste constante a quente que funciona razoavelmente bem, usando as formulações convencionais de sabãeste liquido natural e 100% vegetal.

A OMP Jr. oferece às escolas parceiras uma oportunidade de estimular em seus alunos tanto o gosto através matemática quanto o seu estudo.

De tudo qual é dito aqui Teimavive bem nítida a necessidade de ser rigoroso e amplamente responsável em cada passo a ser dado na elaboração das formulações, além do diretamente da fonte muito foco, atençãeste e disciplina, fora as leituras e pesquisas constantes.

2) Para o óleo por mamona estou encontrando as seguintes opções: prensado a frio, clarificado e refinado. continuou Existe algum impacto no processo a utilização por algum desses MODELOS de óleo em funçãeste do tipo de extraçãeste realizado?

É certo por ter dado errado? Se ficou errado possui tais como apontar 1 motivo? Possui a hipotese por recuperar esse material? Se puder utilizá-los precisamente Nesse caso de modo a de que fim seria?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *